quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pequena Casa num Terreno de Oliveiras by Cooper Joseph Studio



Esta propriedade foi concluída por Joseph Cooper Estúdio para dois cientistas. Os cientistas estão envolvidos com uma série de projetos agrícolas – azeitonas e azeite de oliva; apicultura e produção de mel; jardinagem extensa e vários outros empreendimentos que aproveitam o clima da área, solo e localização.

O local com 25 hectacres não tinha infra-estrutura. Os arquitetos criaram uma nova estrutura eficiente que também aproveita os pontos de vista.

A casa com três níveis possui 850 metros quadrados e está exposta para o norte, aproveitando a brisa e sombra das florestas existentes ao sul.

O objetivo era criar energia eficiente compacta onde os clientes pudessem sentar-se em áreas sombreadas, entreter os amigos com sua própria produção alimentar e apreciar a vista sobre terrenos agrícolas.

A estrutura está ancorada, para a encosta íngreme, com uma série de muros e decks em cascata exterior, cada um ligado a um espaço interior. Este ato de uma só vez abraça a encosta dentro e fora de todos os níveis, o que pode ser considerado um conceito ambicioso para uma casa relativamente pequena, porém menos intrusiva à topografia natural.

A circulação sempre direciona para os pontos de vista, enquanto a fenestração protege do sol quente do sul em favor da luz suave ao norte.

O muro de concreto central é delineado com uma série de aberturas e rebaixos de modo que os painéis e portas de correr ou um pequeno nicho estão disponíveis para sentar-se fora da sala principal.
















siga-nos no FACEBOOK: www.facebook.com/build.construcao

Sem comentários:

Enviar um comentário