quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pavilhão no Castelo D’emporda by Concrete Architectural Associates



O castelo d’emproda foi construído em 1301 em uma colina nas proximidades da pequena cidade de La Bisbal perto de Girona na Espanha. Desde 1999 Castell d’emporda foi transformado em um hotel boutique.

O escritório de arquitetura Concrete Architectural Associates concluíu o pavilhão para acomodar 200 pessoas.

Junto ao restaurante do hotel há um grande terraço com excelentes vistas sobre a paisagem circundante. A solicitação do cliente era criar uma cobertura que trabalhasse em harmonia com o edifício antigo.

A solução que os arquitetos encontraram para acompanhar o estilo do edifício foi criar guarda-sóis abstratos. 12 círculos foram colocados aleatoriamente no terraço. Alguns círculos se fundem, onde não, os espaços abertos entre os círculos são preenchidos com vidro.

O topo e a borda dos guarda-sóis são feitos em aço oxidado, buscando harmonia com o antigo edifício e o ambiente natural. O branco em colunas de aço pintadas e teto criam uma atmosfera aberta e luz ao ar livre sob o guarda-sóis. Cortinas deslizantes transparentes podem ser penduradas facilmente em períodos mais frios, mas sempre permanecem abertas.










siga-nos no FACEBOOK: www.facebook.pt/build.construcao

Sem comentários:

Enviar um comentário