domingo, 12 de agosto de 2012

Moradia em Hope Street Geelong West by Steve Domoney Architecture


Arquitetos: Steve Domoney Arquitetura 
Localização: Oeste Geelong, Victoria, Austrália 
Arquiteto Responsável: Steve Domoney 
Projeto Ano: 2011 
Fotos: Derek Swalwell 


Este local de invulgares dimensões generosas, acomoda apenas uma modesta casa de campo, com um único piso período weatherboard, forneceu a oportunidade para desenvolver o projecto para melhor atender as necessidades de uma família em crescimento. 

Na manutenção da casa de campo existente, o respeito tem sido dada para o ritmo de casas do património existente ao longo da paisagem urbana. 


Tópicos históricos tornam-se evidentes e são lidos a partir da rua com as novas porções contemporâneas da casa, agora em conversa com o velho. 

O novo é claramente definido contra o existente através da aplicação de contraste de tons.

A antiga é tratada em branco monotónica, enquanto que o novo apresenta-se em um carvão.


Este tom de carvão estende-se por todo o interior do novo trabalho fornecendo uma tela, para que vivas cores primárias sejam aplicadas por toda parte. 

Agora fundido, as partes novas e já existentes da casa oferecem oportunidades muito diferentes para o uso, os quartos mais pequenos da casa servem para acomodar adequadamente os espaços quarto e utilidade da casa, enquanto a nova, com uma subida ao piso dois, fornecer uma disposição mais aberta que flui do espaço, visualmente interligado e condicente com as necessidades de uma família contemporânea jovem. 

A integração dos espaços ajardinados e piscina com a casa é conseguido através de uma área ao ar livre de transição coberta, estendendo-se através de ambos os andares e pontuada por uma tela de madeira juntando verticais battened, oferecendo proteção dos elementos para atividade ao ar livre e um filtro para a luz solar entrar no interior. 


A casa completa oferece acomodação familiar robusta sem comprometer as qualidades necessárias para fornecer um espaço estimulante para a vida diária.







veja mais em ArchDaily

siga-nos nos FACEBOOK: www.facebook.com/build.construcao

Sem comentários:

Enviar um comentário