domingo, 12 de agosto de 2012

Casa V4 por StudioMK27 by Marcio Kogan

O StudioMK27 do arquiteto brasileiro Marcio Kogan projetou a Casa V4 em São Paulo, Brasil.


A Casa V4 faz parte do seleto grupo dos projetos que foram escolhidos para participarem do World Architecture Festival na categoria House.

O projeto se destaca pela pureza das linhas e dos volumes, em que o cheio, o vazio e as texturas falam alto aos olhos e aos sentidos. O volume que abriga a ala privativa da residência apresenta, ao mesmo tempo, um rigor formal nas aberturas completamente embutidas e, a leveza conferida pela delicada tela de madeira. Neste caso, é como se o volume apresentasse uma micro-desconstrução, pelas minúsculas aberturas da tela de madeira, fato que preserva a sua imponência e torna-o “acessível” e agradável aos olhos.

O amplo living cujas laterais podem ser completamente abertas por portas de correr embutidas, característica marcante nos projetos do arquiteto, revela toda a força e a beleza do concreto com as suas texturas e imponência. É importante ressaltar os ricos contrastes criados entre as refinadas composições de mobiliário e as texturas do concreto e dos pisos.





O interior da Casa V4 traz um grau de refinamento e de domínio dos aspectos micro e macro do design que mostra a constante evolução do trabalho do Studio MK27 de Marcio Kogan. Neste projeto em particular, encontramos toques de ousadia, como as icônicas poltronas verdes e a presença de adornos como predras, caixas de madeira e livros que ilustram os aspectos acima mencionados. Vale mencionar que estes detalhes só vêm acrescentar ao já primoroso projeto arquitetônico.

O living com jantar integrado mostra uma iluminação muito bem trabalhada, onde luminárias diversas com as suas luzes quentes trazem conforto visual e sofisticação ao amplo espaço.




Sempre que escrevemos sobre projetos como este do Studio Mk27 vêm à tona questões como: O que leva um projeto a ser considerado atemporal? O que torna um projeto icônico? Perguntas como estas povoam as nossas mentes e nos levam a intermináveis reflexões.

O fato é que sempre que um trabalho de arquitetura, design, pintura ou escultura suscita tais questões é porque, na nossa opinião, atingiu o status de arte.















veja mais em Cenario 3d

siga-nos no FACEBOOK: www.facebook.com/build.construcao

Sem comentários:

Enviar um comentário