segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Moradia First Crescent by SAOTA


O briefing dos proprietários era claro: projetar uma casa que viria a se tornar memorável. O programa de necessidades da casa era necessário atender as considerações estéticas específicas do cliente e ter a flexibilidade de poder ser alugada parcialmente, ou em sua totalidade. A casa, localizada em Camps Bay, na África do Sul, tem um design marcante contemporâneo que se integra ao desenho do terreno, formando um conjunto interessante. É um projeto do escritório SAOTA.
br />
A casa foi implantada no ponto central do terreno, que não estava vazio, havia uma pequena propriedade, que foi demolida, exceto a área do porão, que foi convertido em uma suíte para hóspedes. O desafio maior era o terreno, contudo o layout escolhido foi uma boa resposta ao problema. Toda a casa tem o foco de vista para a praia de Camps Bay e para os montes do entorno.

O projeto também teve de ser adequado para que não interferisse na privacidade dos vizinhos. O uso de grandes janelas de vidro permite a entrada de boa quantidade de luz e faz a ligação do espaço externo com o interno. Os quartos foram dispostos na parte oeste da casa com vistas para o mar. Todos os espaços da casa possuem ligação a um terraço coberto em estrutura metálica. A cobertura da parte de trás da casa se projeta para fora dos limites da casa e possui uma abertura similar a uma clarabóia, sem vidro, que permite ver o céu para que estiver deitado na varanda, próximo ao espelho d’água.








veja mais em Arketonix

siga-nos no FACEBOOK: www.facebook.com/build.construcao

Sem comentários:

Enviar um comentário